Apresentação

O INSTITUTO SABER, foi criado em 2002, com base na legislação atual e demonstra o propósito de envolver professores pesquisadorese alunos em um processo de reflexão pedagógica voltado a novos caminhos de qualificação profissional, caminhos estes que impõem engajamento social e político na construçaõ de uma sociedade mais humana, justa e solidária. Apresenta como missão "Produzir. desenvolver, aplicar e disseminar o saber, qualificar profissionais críticos, investigativos e formadores de opnião, capazes de identificar as principais questões de sua área, apontando soluções de forma eficaz e compromissar o profissional com a pesquisa, extensão e a responsabilidade Social".

Insere-se na realidade do Distrito Federal e de seu entorno, bem como em vários estados brasileiros, comprometendo-se a contribuir para o desenvolvimento sócio-econômico-cultural, na medida em que promove a melhoria na capacitação de recursos humanos, em nível de pós-graduação lato sensu, e strictu sensu para atuarem numa perspectiva de qualidade e ética profissional, nas diversas áreas do conhecimento através de um programa de formação continuada.

Além da proposta de formação continuada o Instituto Saber promove Congressos, Seminários, Simpósios e demais áreas do conhecimento. Com uma visão de vanguarda confirmou sua participação efetiva no mundo acadêmico como uma instituição de qualidade tornando-se referência em formação de educadores.